Dicas para o seu Cabelo Cacheado

Os cabelos cacheados, com ondas ou crespos são originalmente a maioria entre as mulheres brasileiras. Os dados do IBOPE só confirmam o que podemos observar nas ruas. Mesmo após a febre da escova progressiva, os fios enrolados estão cada vez mais valorizados. E, claro, este tipo de cabelo requer cuidados especiais. Confira cinco dicas muito úteis que selecionamos parra vocês!

Você conhece a família SOU + CACHOS da Yenzah? Clique aqui e saiba de todos os detalhes.

Você gosta de seus cabelos lisos e faz uso da escova progressiva? A Yenzah possui uma família especialmente voltada para este tipo de cabelo. Saiba mais aqui. 

PRODUTOS ADEQUADOS
O cabelo cacheado precisa de produtos específicos, que distribuam a hidratação pelo fio, mantenham os cachos definidos, controlem o frizz e o volume excessivo. Usar o Gel Ativador de Cachos ou Leave-in Ativador Forte (pode ser também o Leave-in Ativador Suave) é fundamental! Tenha sempre a mão o difusor e também o babyliss.

CABELOS ARMADOS
A primeira orientação é manter os cabelos sempre hidratados, com shampoos e condicionadores emolientes e Leave-in Forte ou Leave-in Suave. A aplicação semanal da Máscara Ativadora de Cachos também é recomendada.

RAIZ CRESPA
Após a lavagem, aplique um pouco de gel sem álcool. Neste caso, o Gel Leave-In Ativador Sou+Cachos é extremamente indicado! Realizar uma limpeza profunda dos fios e couro cabeludo, pelo menos uma vez por semana, é muito importante para o processo. Use um shampoo adstringente e refrescante, como o OM Control.

FRIZZ

Cabelo com frizz não tem condição! Para combater esse efeito, mantenha a hidratação com a máscara Sou + Cachos semanalmente e abuse do Gel Leave-in Ativador, espalhando-o de forma uniforme com um pente ou com as mãos. E invista num bom pente de madeira para desembaraçar os fios após o banho. Ele será um grande aliado.

CABELO SEM VOLUME
Fugindo daquela aparência murcha? Alterne o uso do shampoo Sou+Cachos e OM Control. Aplique o Condicionador Sou+Cachos somente no comprimento, resguardando a raiz.

0 respostas

Deixe um Comentário

Quer participar?
Deixe um Comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *